Inter faz memorial em homenagem a Fernandão
- Fonte: Zero Hora
- 3 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Em meio à série de homenagens que o Inter prepara para lembrar o primeiro ano da morte do ídolo Fernandão, uma cena na manhã desta terça-feira chamou atenção no Beira-Rio. O espaço criado pelo torcedor com recados e mensagens ao capitão foi demolido para a montagem do palco em que será celebrada a missa em memória do camisa 9.
365 dias sem o capitão: o lado humano de Fernandão, por Paulo César Tinga
A estrutura do Centro de Visitantes do Gigante Para Sempre — o local onde ficava a maquete do novo Beira-Rio — não é considerada oficialmente um memorial a Fernandão. Quando da morte do atacante, os colorados utilizaram as paredes do espaço para eternizar o capitão do Mundial. Dentro do estádio, um painel lembra e homenageia de forma oficial ao colorado Fernando Lúcio da Costa.
Fernandão, uma estrela que não parou de brilhar
No ano passado, sem cuidado do Inter, a chuva transformou desenhos e escritos em borrões. Na época, a direção culpou a organização da Copa do Mundo por não ter cuidado do local. Então, instalou toldos para conter as intempéries do clima, mas o descaso causou ira nos colorados.
Um trágico acidente aéreo matou o ídolo colorado e capitão de 2006.
O Inter lançou um comunicado sobre a mudança de local das homenagens:
Teve início da manhã desta terça-feira (02/06) a demolição da 'Casa do Torcedor'. Todas as homenagens feitas ao nosso saudoso capitão foram devidamente documentadas e estão reproduzidas no Memorial Fernandão Eterno. Neste espaço, localizado na área de circulação do Estádio Beira-Rio, ao lado do portão 3, o torcedor poderá, além de rever todas as mensagens, conhecer a camisa e chuteira utilizadas na final do Mundial 2006 e relembrar outros grandes momentos de Fernandão no Colorado. Além disso, o ídolo está eternizado em sua estátua de tamanho real, levantando a taça de campeão do Mundo, em frente ao Museu do Inter.
A remoção da 'Casa do Torcedor' faz parte do contínuo processo de remodelação do entorno do Gigante e deverá ser finalizada no próximo sábado (06/06). A construção estava em más condições e poderia, pela exposição a frequentes intempéries, sofrer ainda mais avarias. O Internacional em breve deve ocupar o local com uma nova atração ao seu torcedor.
A 'Casa do Torcedor' foi onde a torcida prestou homenagens no dia 7 de junho, dia da morte de Fernandão. Era o único local onde os colorados podiam acessar em virtude do Estádio estar cedido à FIFA para a realização da Copa do Mundo naquele momento. No próximo domingo (07/06), a partir das 9h, junto à sua estátua, Fernandão será homenageado com uma missa em memória de um ano do seu falecimento.
Comments