Manifestantes vão às ruas de Vacaria protestar contra o governo Dilma e a corrupção
- Nosley Machado
- 15 de mar. de 2015
- 1 min de leitura

Marcado e divulgado principalmente por meio da internet, o protesto previsto para iniciar às 14:30 deste Domingo (15) iniciou por volta das 15h na praça Daltro Filho.
O manifesto, que parecia tímido e de pequenas proporções no começo, dava a impressão de estar sendo ceifado pela chuva que começou a cair. Foi quando o pequeno número de pessoas, antes concentradas na praça, ignorando o mau tempo saíram em passeata pela rua Ramiro Barcelos. A iniciativa foi ganhando adeptos, e, ao cruzar a Av. Moreira Paz já contava com aproximadamente 600 pessoas.
Foram mais de duas horas e meia de passeata. Vestidos na maior parte de verde e amarelo, os manifestantes portavam faixas, cartazes e bandeiras do Brasil. Dentre os coros cantados estavam frases como:
"-Fora Dilma! -Fora o PT! -O povo não é corrupto! -Lugar de Ladrão é na prisão!" Além dos hinos do Brasil e do Estado do Rio Grande do sul.
Consolidado o protesto também nas capitais e outras cidades do país
Em Goiânia, 60 mil pessoas caminharam por 4 quilômetros; em Campinas-SP, foram 5 mil pessoas. Em São Paulo, foram cerca de 210 mil pessoas segundo o Datafolha (a Polícia Militar falou em 1 milhão); também houve protestos em Manaus, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador e outras capitais.
Sites dos veículos de várias partes do mundo, como o The Guardian e a BBC chamaram atenção para o grande volume de pessoas que estiveram nas ruas protestando contra o governo de Dilma Rousseff.
Comments