top of page

Empresas Destaque

Buscar

2º Festival de música religiosa em Vacaria.

  • Foto do escritor: Nosley Machado
    Nosley Machado
  • 1 de jun. de 2014
  • 3 min de leitura

Foi apresentado com muito sucesso, na noite de sábado 31/05, o festival de música religiosa. Promovido pela prefeitura municipal, sob o comando do diretor executivo da secretaria do desenvolvimento Nico Oliveira, este brilhante evento lotou o auditório da Casa do Povo. Mesmo com o mau tempo e o frio, o público animado prestigiou a festa com alegria e satisfação.

Minutos antes da realização das apresentações, tivemos uma breve conversa com o diretor Nico, o mesmo comentou que o objetivo do evento seria cultural e social, já que reuniria músicas inéditas de compositores da nossa cidade, sendo então o espaço para a divulgação de talentos locais, tanto aqueles já conhecidos pela população, como também dos novos talentos.

Autoridades e personalidades foram entrevistadas pelo apresentador Eliandro Bonesi, pouco antes do inicio do festival, dentre elas o músico João Maria Osório que declarou emocionado:

“A música é a arte divina, e nós sem Deus, quem somos?”

E o prefeito Elói, que afirmou:

“Vacaria é uma cidade cristã, essa é uma das formas de mostrar tudo o que Deus tem de bom para nós. Esse evento auxilia tanto na estrutura das nossas famílias como em nossa vida em comunidade, é o momento de unidade do povo de Cristo.” E terminou o bonito discurso citando uma passagem da bíblia que diz que Cristo veio para trazer vida e vida em abundância.

Bonesi iniciou a apresentação ressaltando que o evento não seria uma competição, e que todos, por estarem ali, já seriam vencedores:

“São canções feitas com muito amor e carinho para adorar a Deus, nessa noite a Casa do Povo não é só do povo, mas é também a casa de Deus”.

Os primeiros a se apresentar foram Daniel Machado Barbosa e grupo, com a música “Te Espero”. Daniel declarou que o intuito da mensagem da música é para que todos saibam esperar em Cristo: “a gente sempre quer tudo pra ontem, e o mais importante é confiar!” os três meninos fizeram bonito na abertura do festival.

Em segundo lugar se apresentou o grupo Domingo de Ramos com a música “Confesso a Ti”. Os garotos demonstraram entrosamento e muita alegria no palco.

Em terceiro lugar Lauvir Ciqueira e o grupo Os Tangarás, com a música “Quero ser seu Cervo”. Lauvir declarou ter feito essa música em poucos minutos: “eu sabia para quem estava escrevendo!” Outro integrante do grupo interveio: “ cantar é bom, mas cantar para Deus é melhor ainda!”

A quarta apresentação foi de Marcelo Boechel e o grupo Parceria, formado pela bela equipe dos irmãos Boechel: “tudo o que a gente faz, é Deus quem permite. Essa é uma maneira de agradecê-lo.” Os irmãos mostraram muita harmonia e boa presença de palco num som muito agradável da música “Debaixo da Mão de Deus”.

Logo após se apresentou novamente o grupo Parceria, mas dessa vez acompanhados do grande professor de música Clóvis Finger. O professor dedicou sua música “ A Cruz de Cada Um” ao seu neto ou neta que está por vir: “Que através dessa música eu possa transmitir o amor a Cristo ao meu neto ou minha neta!”

Na sexta apresentação, Vilson Finger e a banda Thê Renova, colocaram o público para adorar de pé com muito entusiasmo. Ao bonito som de “Na Presença.”

Na sétima posição veio o grupo Identidade, com a música “Pra Falar de Deus é Fácil”, mostrando muita qualidade musical e ótima interpretação de Jamesson Abreu. O autor Vanderlei Maciel declarou: “falar de Deus é fácil, o difícil é nós seres humanos abrirmos nosso coração para ele.”

Na sequência a música “Só Tu Conheces Meu Coração”, de João Fernando Osório e Joel Vargas Subtil. O grupo, que fez uma brilhante apresentação, iniciou dizendo: “louvar a Deus é sempre uma honra, além de ser um dever nosso. Que seja feito por nós o melhor para Deus”.

A penúltima apresentação ficou por conta do grupo Projeto de Deus e a música “Onde Está”, da competente vocalista Abigail Lemes Machado. Emocionada a jovem disse: “Não importa aonde a gente vá, Deus está com os olhos voltados para nós!”

A finalização das apresentações se deu com a banda Atos e a música “Fé”, no vocal Leandro Soares: “Se a nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda, já poderemos mover montanhas!”

Encerrando o evento, falou Nico Oliveira. Emocionado, agradeceu aos presentes: “Foram dez canções falando em fé, amor e esperança. Somos dignos de estar festejando junto a Deus esse momento”.

Não podemos deixar de fazer um elogio aos apresentadores Eliandro Bonesi e Miro Santos, que de maneira despojada, conduziram muito bem o festival como um todo. Enfim, um saldo completamente positivo, de uma noite muito agradável e bem organizada por seus responsáveis e colaboradores.


As fotos do evento foram feitas pela fotógrafa Noeli, e serão postadas nesse site até a quarta-feira dia 04.


 
 
 

Comments


Empresas Destaque

Destaques
Recentes

Quer saber das novidades?

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

Quem são nossos parceiros?

Arquivo

Encontre-nos no Facebook!

© 2015 BY AGÊNCIA DE INFORMAÇÃO VACARIA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

bottom of page